Pular para o conteúdo principal

A importância do Prazo

Estava pensando sobre o quanto é importante colocarmos prazos nos objetivos que temos.
Colocar uma data-limite para um objetivo ou tarefa força a pessoa a tentar cumprir esta data e, por consequência, cumprir o objetivo proposto.
Devemos colocar prazos para:
  • cumprirmos uma tarefa,
  • terminarmos um projeto,
  • juntar um dinheiro,
  • comprar uma casa,
  • ter um filho,
  • comprar um carro,
  • fazer uma viagem,
  • entregar o trabalho da faculdade,
  • construir/comprar a casa própria,
  • tudo que tivermos de fazer durante a nossa vida
Em algumas vezes, o cumprimento do prazo não depende apenas de nós. Nestes casos, devemos fazer com que as outras pessoas possam ajudá-lo a alcançar o objetivo, de modo que não comprometa os prazos pessoais deles.
Outras vezes, não somos nós quem determinamos os nossos prazos. Quando isto acontece, a negociação entre o prazo desejado pela outra pessoa e o nosso prazo deve ser realizada.
E, no pior caso, você depende do prazo que uma outra pessoa deve te dar e não o faz. Meu conselho, neste caso, é não priorizar o objetivo da outra pessoa frente aos teus próprios objetivos.

Questão de prazo e prioridade!

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o Terra no FISL 9.0

Fui ao Fórum Internacional de Software Livre (FISL) entre os dias 17 e 19 deste mês como participante em algumas palestras e como funcionário do Terra para esclarecer algumas dúvidas no Stand que lá foi colocado. Percebi que várias pessoas não entendiam o que o Terra estava fazendo lá visto que, na visão deles, o Terra não incentiva o uso do Software Livre nem tenta facilitar a vida dos usuários dos sistemas livres. Fato este percebido nitidamente no Terra TV , que ainda não suporta o sistema Linux. Como muitos me perguntaram isto, e como vi alguns sites na Internet criticando, coloco abaixo as considerações sobre estes pontos: Mais de 90% da infra-estrutura de back-end do Terra tem SL (software livre) como base. As equipes de tecnologia do Terra já apresentaram "bug-reports" e "patches" consistentes para melhorias dos sistemas Postfix, Wordpress, Squid, VFS, NFS, Kernel do Linux e módulos do Apache. Entretanto, foram feitas anonimamente, não citando o nome da empre

Por que apenas 140 caracteres no Twitter?

Li no Blue Bus um artigo de Julio Hungria que explica por quê as mensagens de texto são limitadas a 160 caracteres e por quê o Twitter usa 140. Cultura inútil para que você possa colocar em uma conversa com amigos nerds em uma mesa de bar (sim, porque " os nerds também bebem "). Você já se perguntou por que as mensagens de SMS tem no máximo 160 caracteres (algumas até menos que isso) e por que o Twitter limita em 140? O Los Angeles Times publicou uma matéria sobre o homem que determinou o limite de 160 caracteres e como foi que ele chegou a esse número. Se você pensa que houve uma longa e profunda pesquisa envolvendo engenheiros, está errado. O responsável por estabelecer o máximo de 160 caracteres foi o alemão Friedhelm Hillebrand , que em meados dos anos 80 era chairman de um comitê de serviços de dados na Global System for Mobile Communications , um grupo que formava parâmetros para o mercado global de comunicação mobile. Hillebrand sentou diante de uma

Como se tornar "Mayor" (Prefeito) no Foursquare

O Foursquare é uma rede social e microblogging que permite ao usuário indicar onde se encontra e procurar por contatos seus que estejam próximo desse local. O aspecto legal vem do fato de ser possível acumular distintivos (badges) relativos aos lugares específicos. Outra coisa legais do Foursquare é a possibilidade de você se tornar "Mayor" (prefeito) de um lugar. Muitas empresas têm criado promoções para os prefeitos de suas lojas (a Starbucks, por exemplo, chega a oferecer descontos para os prefeitos ). Entretanto, sempre tive dúvidas de saber como é a regra para se tornar Mayor de um lugar específico. Tinha uma idéia de como era, mas não tinha a explicação oficial. O Foursquare colocou um post em seu blog explicando como isto é feito ( original aqui ). Basicamente a regra é a seguinte: Para se tornar Mayor de um lugar, você precisa ter feito check-in neste lugar em mais dias do que qualquer outro usuário nos últimos dois meses (60 dias). Apenas um check-in por dia co