sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como se tornar "Mayor" (Prefeito) no Foursquare



O Foursquare é uma rede social e microblogging que permite ao usuário indicar onde se encontra e procurar por contatos seus que estejam próximo desse local. O aspecto legal vem do fato de ser possível acumular distintivos (badges) relativos aos lugares específicos.
Outra coisa legais do Foursquare é a possibilidade de você se tornar "Mayor" (prefeito) de um lugar. Muitas empresas têm criado promoções para os prefeitos de suas lojas (a Starbucks, por exemplo, chega a oferecer descontos para os prefeitos). Entretanto, sempre tive dúvidas de saber como é a regra para se tornar Mayor de um lugar específico. Tinha uma idéia de como era, mas não tinha a explicação oficial.
O Foursquare colocou um post em seu blog explicando como isto é feito (original aqui). Basicamente a regra é a seguinte:


Para se tornar Mayor de um lugar, você precisa ter feito check-in neste lugar em mais dias do que qualquer outro usuário nos últimos dois meses (60 dias).
Apenas um check-in por dia conta, ou seja, não adianta fazer 3 check-ins em um dia no mesmo lugar!
Seu perfil também precisa ter uma foto. Perfis sem foto não viram Mayors.
Por fim, usuários registrados como "Managers" (gerentes) ou "Employees" (empregados) de um lugar não poderão ser Mayors de seus próprios lugares.

5 comentários:

Fernando Maciel disse...

Valeu pela dica... não sabia que não dava pra virar prefeito se não tiver foto. E pela primeira vez encontrei uma empresa que anuncia um beneficio pros usuários do foursquare, um restaurante que dá sobremesa grátis pro prefeito. Pertinho da Berrini ;-) Abs!

Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandoli disse...

Parabéns pelo 'post', super interessantes as informações.
Um abraço!

Alexandre disse...

Sou novo nesse programa, e gostaria de saber se tenho que estar com o gps ligado ou basta o wi-fi (ou 3G) acionado. Valeu.

Tales Bitelo Viegas disse...

Não é necessário ficar com o GPS ligado. É necessário apenas que a opção de localização esteja ligada.
Caso o GPS esteja desligado, geralmente o telefone localiza pelo WiFi. Caso os dois estejam desligados, a localização é feita por triangulação das antenas de celular.