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Back to San Francisco - Chirp

Tive a possibilidade de estar presente no Chirp, o primeiro evento oficial de desenvolvedores promovido pelo Twitter.
No evento, eles lançaram as novidades da API (Streming API, annotations, @anywhere, places e promoted twitters), novo site para desenvolvedores e o lançamento "oficial" da nova home-page.
Além dos lançamentos, houveram várias sessões técnicas que valeram a pena a viagem até San Francisco.
Interessante o "estado da arte" do Twitter:

  • 3 bilhões de requisições por dia
  • Crescimento de 1500% por ano
  • 15% das requisições via mobile
  • 75% das requisições originadas fora do site twitter.com
  • 100 mil aplicativos registrados (eram 50 mil em dezembro/2009)
Ou seja, se alguém ainda não se ligou, o Twitter é basicamente uma empresa que provê uma plataforma de comunicação em tempo real para terceiros. Logo, eles inventaram os "Promoted Twitters" para conseguirem se sustentar, com um modelo de negócio que ainda terá de ser testado para ver se funciona.
Além disto, eles foram muito bons em demonstrar todos os aspectos técnicos. Diferente do Google, que não fala muito em como as coisas funcionam, o pessoal do Twitter chegou a ponto de mostrar todo o fluxo de uma requisição, com todas as aplicações/sistemas envolvidos.
Sinceramente, acho que foi o melhor evento de uma empresa só que participei.

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