quarta-feira, 20 de março de 2013

Seja um Fracassado - Gustavo Reis



Fui aluno do Gustavo Reis durante minha época de cursinho pré-vestibular (lá em 1994). Na época chamávamos ele de Horácio (devido ao cérebro avantajado que ele tem).
Confesso que ele me ensinou muitas coisas que nem fazia ideia, dado que fiz curso técnico e, naquele tempo, os cursos técnicos focavam muito na parte técnica e não nas disciplinas como Biologia, Química ou Matemática.
Lembro que ele fazia Computação na UFRGS, o que aumentou meu interesse nas aulas, visto que eu faria vestibular para Computação também. Em conversas de bar, ele comentou que pensava em um dia ir morar nos Estados Unidos e trabalhar no Vale do Silício, mas depois do final do cursinho, não fiquei sabendo mais dele.
Qual não foi minha surpresa ao receber um vídeo dele em uma palestra no TEDx Unisinos, falando sobre a vida de Professor, o momento em que ele desistiu da Computação e se voltou inteiramente para ensinar e outras coisas mais.
Confesso que muitas coisas que ele falou já me passaram pela cabeça, e o que ele fala da gratidão ao ensinar uma pessoa, podem ter certeza que está certo.
Ainda estou trabalhando em uma empresa de Informática, mas também dou aulas na Faculdade. Adoro as duas coisas que faço, e acredito que faço bem.
Mas confesso que o vídeo me fez pensar bastante sobre o futuro! :-D


Postar um comentário