quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LDU 1x0 Grêmio - Resumo da Partida



Primeiro Tempo
Jogo fechado. A LDU atacou bastante na primeira metade, mas a defesa estava sempre bem postada. Infelizmente estávamos errando muitos passes e não conseguíamos atacardireito. Pelo menos no primeiro tempo a altitude não se manifestou. Depois da primeira metade, conseguimos encaixar alguns contra-ataques e chegamos mais a área. Quem sabe se o juíz não tivesse encerrado o primeiro tempo quando íamos cobrar um escanteio, pudéssemos sair ganhando o jogo!

Segundo Tempo
A entrada do Vargas ajeitou o time nos primeiros minutos. Agora parecia que o Grêmio era o time da altitude e a LDU é quem tinha de defender. Pará chutando com perigo a gol. Souza também. Os equatorianos não entendiam, pois a última vez que tinham jogado contra um time gaúcho, era apenas um time de fracos! Aos 15 Souza (ele de novo) acerta a trave em falta cobrada por Elano. Depois a LDU equilibrou um pouco e acabou achando um jogo depois da lesão do Dida. Depois do gol pressionaram para tentar ampliar, mas quem perdia gol era o Grêmio. No final a LDU já achou que o 1x0 tava bom e resolveu se defender. Fernando quase empata aos 45, em um belo chute de fora da área. Minha impressão: ganhamos na Arena semana que vêm.

Dida - Me lembrou o Victor. Saiu lesionado e deve ficar fora (resolvendo o dilema de Grohe x Dida)
Tony - Bom na defesa. Se o Elano olhasse para o lado e passasse a bola quando ele subia para o apoio, poderia ser melhor. Na média,
Cris - Temos um xerife na zaga.
Saimon - Melhor apenas se fosse um pouco mais indisciplinado (imprensa não tem o que publicar e inventa esta). Joga simples e eficiente.
Pará - Todas as jogadas da LDU foram pelo lado dele. Logo, teve de manter posição e não conseguiu ir para o apoio. No segundo tempo melhorou muito e até chutou a gol.
Fernando - Se alguém falar em vender este guri, vai se ver comigo! Ficou meio sumido no segundo tempo, mas ainda teve tempo de chutar na trave aos 45 min.
Souza - Ninguém vê ele no jogo, mas que bom que ele está neste meio-campo.
Zé Roberto - Sempre eficiente, armou boa parte das jogadas de ataque. Um garoto!
Elano - Segurou a bola, chamou faltas, ligou os ataques. Se olhasse para a direita e visse o Tony subindo para o apoio, seria melhor. Saiu cansado.
William José - Sozinho na esquerda devido ao Pará manter posição. Mesmo assim, fez o melhor lance de ataque do primeiro tempo. Cedo para avaliação.
Marcelo Moreno - Quando voltava para buscar a bola, dava pena dele. Quando subia para a área, a bola não chegava. difícil.

Vargas (William José) - O cara pede para jogar mesmo sem treinar. Logo aos 4 min enxergou o Tony (o que Elano não fez em 45 min). Puxou ataques com naturalidade, fôlego e qualidade. Deverá ser o titular no jogo da volta.
Marco Antônio (Elano) - Entrou, tomou cartão amarelo, chutou em gol. Depois deu saudades do Elano.
Marcelo Grohe (Dida) - Mesmo preterido pelo Luxemburgo, acabou entrando em campo pelo destino do jogo. Deu azar no primeiro lance, apesar de ter salvo 2 vezes antes da bola entrar. Depois do gol não teve trabalho. Paulo Santana vai acabar com ele na coluna de amanhã.

Luxemburgo - Vai ter de reverter na Arena e calar a boca de quem diz que ele não ganha mata-mata. Vamos ver.
Postar um comentário