terça-feira, 10 de maio de 2011

Silicon Valley Daily - Dia de Compras



Hoje foi um dia para fazer compras.
No Gilroy Premium Outlet comprei calças (Levi's) e tênis (Nike). Na Best Buy comprei duas máquinas fotográficas (uma para mim, outra de aniversário para a Tassi) e as encomendas eletrônicas.
Depois fui visitar o Walt Disney Family Museum. Um museu inaugurado em outubro/2009 que conta a história de Walt Disney, que vale a visita por vários motivos:

  • Objetos da coleção pessoal da família Disney
  • História de como foi criado o Walt Disney Studios
  • A história por trás da visita de Walt Disney à América do Sul
  • Como os estúdios Disney ajudaram os Estados Unidos a disseminar a sua visão da II Guerra Mundial

O museu fica localizado na região do Presidio que, por sua vez, fica dentro do Golden Gate Park. Nas duas vezes que vim aqui anteriormente não tinha dado a devida importância ao passeio na região. Tinha caminhado pelas imediações em direção à Golden Gate na primeira vez, passado ao lado de carro na segunda, mas nunca tinha entrado no parque em si.
Toda a região do Presidio está sendo reformada, com várias atrações sendo construídas por ali. Também tem um caminho que dá "outra visão" da ponte Golden Gate. Ao invés de ver do lado de Sausalito, a vista é do lado de San Francisco. Não tem toda a estrutura que tem os mirante de Sausalito, mas vale o passeio pela estrada arborizada.


Por fim, terminei o passeio dirigindo pela Lombard Street (que, novamente, não consegui vê-la florida) e indo à Coit Tower, que fica no alto do Telegraph Hill e dá uma bela vista da cidade e da baía.

Postar um comentário