segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Enrolados - Filme de Animação da Disney



Sábado passado meus filhos me intimaram a ir no cinema ver Enrolados, o novo filme de animação da Disney. Claro que não foi um sacrifício fazer isto, visto que adoro filmes de animação!
Além do mais, Enrolados é o 50º filme realizado pelo estúdio de animação Disney. Desde 1937, quando foi lançado Branca de Neve e os Sete Anões, a Disney foi responsável por criar animações perfeitas, misturando competência com uma espécie de "magia".
Entretanto, desde que John Lasseter assumiu o controle da Disney Animation Studios (vindo da Pixar), parecia que estava faltando ver nos filmes o toque do contador de histórias. Algo que fez com que Toy Story, Vida de Inseto e Carros pudessem ser mais do que uma animação. Algo que trouxesse de volta a magia Disney.
Notei isto em uma cena marcante de Enrolados. Apesar de ser uma recontagem moderna de um conto de fadas conhecido (algo que já tinha sido feito em A Princesa e o Sapo), a cena onde Rapunzel encontra as lanternas foi incrivelmente bem feita. Em 3D, então, fica evidente a competência com que a Disney fez este filme.
Enfim, para quem gosta acho que vale a pena ir ao cinema (3D, por favor) para sentir o que só a Disney é capaz de fazer (mesmo com o Luciano Huck como dublador).
Postar um comentário