segunda-feira, 17 de maio de 2010

Peça apenas 24 horas para seus funcionários



Vi um vídeo hoje sobre uma pesquisa que diz que as pessoas motivam-se mais con desafios do que com dinheiro.
Um dos pontos deste vídeo me chamou a atenção: a empresa australiana Atlassian Software resolveu dar um desafio aos funcionários: durante 24 horas os funcionários poderiam trabalhar no que quisessem, com quem quisessem, mas deviam mostrar os resultados do trabalho no final das 24 horas. O resultado foi o maior número de correções de bugs e o maior número de idéias em 24 horas do que nos 3 anos anteriores da companhia.
Isto me fez pensar em várias coisas que eu poderia fazer pela minha empresa se ela me passasse estas 24 horas. Mas além disso me fez pensar no por quê eu não tenho estas idéias durante o meu dia-a-dia na empresa.
Então, por que eu não posso fazer isto? Por que eu acho que minhas idéias para a empresa não seriam aproveitadas?
Várias empresas tomam atitudes parecidas com a que teve a empresa australiana. Google, por exemplo, tem uma política de 10% do tempo para trabalhos pessoais (pelo menos ela tinha isto, não sei se ainda mantém). E se a sua empresa fizesse isto? Você saberia o que fazer? O que está impedindo a sua criatividade? Será que é a empresa ou você mesmo?
Abaixo o vídeo o que vi. Creio que é interessante vê-lo para entender todos os pontos que ele coloca.
Claro, após o vídeo você vai notar que ele apenas coloca o óbvio, mas até o óbvio deve ser dito para lembrarmos do que devemos fazer.
Postar um comentário