sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E não é que eu tinha razão sobre o Google OS?!



Em 30/05/2007 eu fiz um POST aqui no blog sobre "O Futuro dos Sistemas Operacionais".
Naquele momento, eu comentava sobre a possibilidade do Google criar um Sistema Operacional, já que era a única coisa que ainda estava faltando para eles no momento.
Uma das coisas que comentei foi como poderia ser este sistema, no que escrevi (citando Emre Sokollu), que:
"Agora notem uma coisa: se um desktop Web for criado, o que necessito em meu computador para acessá-lo? Simplesmente um sistema operacional instalado que se comunique com o hardware e ligue o computador e um navegador.
Então, por quê não poderia utilizar simplesmente o "kernel" do Linux e suas funções de comunicação com o Hardware que, depois que ligasse o computador, conecte a um servidor web que disponibilizaria o desktop e as funções necessárias ao usuário?
Isto é tecnicamente possível e nem um pouco difícil de ser feito. Assim, após o desenvolvimento do desktop, o resto do sistema já estaria pronto e funcionaria sem maiores problemas."


Agora vejam o vídeo abaixo sobre o Google Chrome OS, publicado pelo Google em 18/11/2009. Para quem não está familiarizado com o inglês, basta ativar as legendas em espanhol. Se mesmo assim não está familiarizado, possivelmente você não trabalha com informática e não deverá achar o vídeo tão interessante assim.

Postar um comentário