sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016




Sinceramente, achei muito legal o Rio de Janeiro ganhar como cidade-sede da Olimpíada de 2016.
Nesta hora, meu sentimento de patriotismo fala mais alto e realmente dá orgulho de ser brasileiro. Afinal, o Brasil junta-se aos países que irão sediar, seguidamente, dois dos maiores eventos esportivos mundiais: a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos (os outros foram México em 68/70, Alemanha em 72/74 e Estados Unidos em 94/96).
Claro que, como bons brasileiros, iremos fazer inúmeras piadas com esta escolha. Em apenas 10 minutos já achei algumas no Twitter, como:
  • Yes, we créu!
  • Favelas se unem para partilhar dos assaltos no Rio em 2016
  • Ah, por favor, só não façam Vanusa "cantar" o Hino Nacional no Rio 2016
  • E os jogos paraolimpicos Rio 2016 terá o Saci Perere como mestre de honra...
  • Valeu COI, por dar as olimpíadas pra um país que não consegue nem organizar o ENEM!
  • Novos esportes para o Rio 2016: desovar corpo a distancia, 100 metros com bateçao de carteira.
Também leio muitas críticas falando que teremos muita corrupção, que irão gastar um dinheirão que poderia ser aplicado em outras áreas, etc. Sinceramente, vocês acham que se o Rio de Janeiro perdesse a disputa a corrupção iria acabar e iríamos aplicar mais dinheiro em saúde, educação ou segurança?
Sei que daqui há 5 anos irei assistir jogos da Copa do Mundo (pena que vai ser no estádio da beira do lago, mas tudo bem) e, daqui há 7, irei assistir a uma Olimpíada ao vivo. Meus filhos, que estarão com 10/11 anos em 2014 e 12/14 em 2016, poderão dizer que viram estes eventos ainda quando eram adolescentes. O privilégio de participar destes eventos, sem dúvida, é para poucos.
Creio que os brasileiros devem é sentir orgulho de ter este privilégio mas, confesso, me divirto muito com as piadas!

Postar um comentário