segunda-feira, 4 de maio de 2009

O que alguns mexicanos pensam sobre a gripe suína



Reproduzo aqui um post que vi em um blog mexicano.
Ele comenta o que eu considero uma "Teoria da Conspiração" sobre a "gripe suína". Tirem suas próprias conclusões.
O original encontra-se aqui. Há outras considerações sobre este assunto no mesmo blog, bata verificar aqui. Os textos estão em espanhol.

Influenza falso ou verdadeiro

No último dia 2 de abril, durante a reunião do G7, composto por Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Itália e Japão, houve 2 conclusões fundamentais:
  1. A economia mundial necessitava de uma mudança
  2. O FMI destinaria 500 milhões de dólares para ajudar as economias emergentes (países pobres dispostos a colaborar).
Logo após, haveria uma reunião privada entre o presidente americano Obama e o presidente mexicano Felipe Calderón, nos dias 16 e 17 de abril.
Surpreendentemente, no dia 23 de abril o presidente mexicano convocou uma reunião de emergência com seu gabinete, e à noite o secretário de saúde mexicano José Angel Córdoba Villalobos anunciava em rede nacional a aparição do vírus da gripe, e as medidas imediatas como a suspensão das aulas em todos os níveis na capital e no estado do México.
Em 24 de abril o G7 declarou que a economia mundial deverá melhorar este ano e que tomariam todas as ações necessárias. Finalmente, em 27 de abril a empresa farmacêutica Sanofi Aventis anuncia que aplicará 100 milhões de euros em uma nova fábrica de vacinas e doaria 236 mil doses ao México como apoio ao controle da enfermidade.
De tudo isto, vejamos o seguinte.
  1. Há mais de 2 anos a indústria farmacêutica a nível mundial tem problemas financeiros devido a baixa venda de medicamentos.
  2. Se não cria uma guerra, cria uma doença (a economia mundial deverá se por em marcha)
  3. México é o perfeito trampolim para iniciar a doença, de lá saem turistas para diferentes partes do mundo, curiosamente os países que anunciam doentes que estiveram no México, e que estão aumentando as suas barreiras sanitárias, são os países que integram o G7. O que acontecerá na semana que vêm (semana que inicia agora). Muito provável a suspensão de atividades em todas as empresas da capital e Estado do México, já que as aulas se suspenderam até o dia 6 de maio, onde o governo fará uma análise da farsa e verá o que será mais conveniente, ou a declaração tão esperada "graças às medidas que foram tomadas a tempo e ao apoio da comunidade pudemos controlar a doença"
  4. Pare para pensar sobre o que está se falando a nível internacional agora: do vírus ou da crise financeira? Isto está sendo um alívio para o Banco Mundial e para as bolsas do mundo.
Se alguém rebater que o México perderia muito com esta doença, pode ter certeza que não. Para isto é o fundo que destinou o FMI, e imagine a ganância da indústria farmacêutica a nível mundial e, como acaba de anunciar o Secretário de Economia do México, "não pararemos de combater a enfermidade por causa de dinheiro". E, por último, os empresários consideraríam isto um alívio.
A imprensa mexicana geralmente anuncia que a doença é curável e informam sobre cifras ao invés de medidas. Onde estão os mortos e onde estão concentrados os doentes?
Anexo os seguintes pontos:
  1. Se realmente é tão contagiosa, como e onde estão as famílias dos mortos?
  2. Se a gripe suína é uma mutação do vírus original dos porcos, então o início da infecção deveria ter começado no campo e não nas cidades.
  3. Por que não mostraram alguma entrevista com algum doente? (já entrevistaram familiares dizendo que seu parente está doente e que já está bom graças aos medicamentos, porém se ele esteve em contato direto com o vírus, por que o familiar não está doente ou em quarentena?
  4. Por que não informam o nome do remédio retroviral que está curando os doentes?

2 comentários:

Portal da inquietude disse...

Olá a todos e todas,

Penso que antes de tirarmos determinadas conclusões sobre a farça da gripe suína, é preciso realizar um longo e criterioso processo de investigação, de busca e de informações sobre alguma evidências que são colocadas. Quero acreditar que a gipe saína seja uma farça, assim como também evidências mostram que os ataques de onze de setembro contra os EUA, foi uma armação da própria economia mundial capitalista. Algumas produções mostram essas evidencias: os docmentarios: " Novo século Americano" e o " Espírito dos tempos". Atualmente estou em busca de evidencias que vão em direção a tal farsa. Esse post é mais uma delas, os questionamentos são muito interessantes. Cabe lembrar que a OPINIÃO PÚBLICA, A GRANDE IMPRENSA são instrumentos de colaboração para a letargia da população, logo fiquemos de olho e quem sabe podemos colher mais evidencias sobre esse tema que toma conta da IMPRENSA mundial e que de certa forma desloca alguns temas da ordem do dia, como por exemplo a crise. Não quero escrever muito (já escrevi), quero neste momento é compartilhar minhas impressões e convidá-los para reunir mais informações. Se quizerem contactar meu email é: rogeriogonfrei@yahoo.com.br Se conseguirem mais informações podemos trocar ok?
Valeu e blogs como esse dá vontade de acessar e de até criar um. Acho que vou fazer isso, criar um blogs (risos), Abraços,

Rogério Gonçalves de Freitas, Belém-PA.

Jefferson Freitas disse...

Está até parecendo caso do Arquivo X, Fringe ou Eleven Hour... Conspiração ??? Porque não ?