quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Diário de San Francisco (VII) - NBA



Quando era adolescente, eu tinha vários bonés da NBA e, um dia, sonhava em ver um jogo.
Hoje consegui realizar mais um sonho. Assisti a Golden State Warriors vs. New York Knicks na Oracle Arena, em Oakland.
Várias coisas são interessantes em uma partida da NBA. Vou tentar citá-las por partes.

A Arena

A Oracle Arena localiza-se em Oackland. Para chegar lá a partir de San Francisco, é necessário pegar o BART e descer na estação Coliseum. O BART realiza a travessia da baía por baixo e, por isto, teu ouvido acaba estourando pela pressão, mais ou menos como acontece quando você sobe uma serra.
Ao chegar na estação, há uma passarela ligando o BART à arena. Mas, na verdade, não é apenas a arena. No mesmo local, há o estádio do Oakland Riders (time de futebol-americano) e do Oakland Athletics (time de baseball) e a Oracle Arena (sede do Warriors).
A arena é simplesmente enorme, com poltronas confortáveis e de qualquer lugar que tu sente tu consegue ver o jogo. Uma coisa sem dúvida impressionante.

O lugar para sentar

Pagamos aproximadamente US$ 30,00 por cada ingresso. O nosso ingresso era, literalmente, na última fileira da arena, encostado na parede.
Assim, como bons brasileiros, esperamos começar o jogo para ver se conseguíamos trocar de lugar. Resolvemos que iríamos descer para pegar um lugar perto das fileiras onde ficam os famosos.
Conseguimos um lugar na fila 10 da arena, no primeiro nível. Ou seja, brasileiro sempre dá um jeitinho.
Para terem uma idéia, olhem a foto abaixo. Acima o local que estava marcado o nosso ingresso. Abaixo o local onde assistimos o jogo.



Área VIP

Qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos que o nosso lugar pertencia à área VIP do estádio. Um lounge privativo onde os famosos se concentram para ver o jogo. Alguns nem aparecem nas cadeiras, ficam vendo o jogo do lounge mesmo. Acabamos dando uma sorte danada nesta.

O Jogo

O jogo voi uma lavada para os Warriors (acho que demos sorte de novo). O Knicks saiu perdendo no primeiro quarto, consegui empatar no segundo mas, após o intervalo, parou de jogar e tomou de 144x127.

Mostrando que somos brasileiros

Vimos o primeiro tempo inteiro da fileira 10 mas, durante o intervalo, eu e o argentino resolvemos ir tirar umas fotos mais perto da quadra.
Ao voltar, um segurança perguntou pelos nossos ingressos e, como os nossos ingressos eram de cadeiras superiores, ele pediu que voltássemos para nosso lugar.
Claro que não iríamos, esperamos ele sair de perto e voltamos para o nosso lugar sem problema algum.
Estes americanos, às vezes, são muito ingênuos. :-)
Abaixo a foto que tirei ao lado da quadra da NBA:

Postar um comentário