quinta-feira, 31 de julho de 2008

TerraTV no Linux



Após o FISL9, fiz um POST sobre o problema entre o TerraTV e o Linux (veja aqui).
Recebi inúmeras críticas e comentários (alguns maldosos) sobre a incompatibilidade entre o site e o Linux (os quais respondi alguns e outros, por não terem deixado contato, não tive como responder).
Por tudo isto, gostaria de avisar a todos os leitores que, enfim, o TerraTV já está disponível para o Linux desde ontem à noite.

Como prova, coloco os prints abaixo (testados em um Centos5, com Firefox e MPlayerPlug-In instalado):






Além da compatibilidade com o Linux, também foi colocada a compatibilidade completa com o Firefox sem a necessidade de instalação do plugin ActiveX (que existia no Windows).
Infelizmente, nem todos os problemas foram resolvidos e ainda há um grande trabalho a ser feito para podermos ter um site totalmente portável entre as diferentes plataformas. Entretanto, posso garantir que estamos trabalhando para sanar todos os problemas que o TerraTV possui.

Agradeço a todos pela compreensão.

9 comentários:

Andre Almeida disse...

Que notícia boa! =)

Funciona no Ubuntu + Firefox + MPlayer.

Abraços

Ronieri disse...

Ola Tales só venho a agradecer por esta importante implementação, eu sempre enchi o saco do Terra TV por causa deste problema mas nunca fui mal educado, sempre queria assistir em casa onde tenho o maior tempo livre mas sentia meu Linux inferior.
E gora que funciona vou puxar o saco,
Valeu pessoal do Terra.

Orlando MadOrL disse...

Puxa só porque eu cancelei minha assinatura há 4 meses atraz por esse motivo.. bom agora ja é tarde.

dsantos disse...

O TerraTV ainda nao eh compativel. Se ele mostra a msg "Quero tentar assistir ao video" eh uma prova de que não eh compativel. Se fosse compativel, o sistema nao mostraria e msg e seria transparente ao usuario. Como acontece no Windows com IE.

O Terra simplesmente passou para a mao do usuario o detalhe da compatibilidade. Tipo: "A transmissao eh por esse link, se vira ai e coloca ele pra funcionar na sua maquina."

Sou usuario do Terra a muitos anos e aprecio a iniciativa, mas o Terra ja foi melhor em serviços.

E eh lamentavel saber que vcs gastaram esse tempo todo so para disponibilizar essa msg de incompatibilidade e que se o usuario souber como configurar ele podera assistir ao video.

AlexBR disse...

Cara, tantos anos pro Terra fazer uma coisa tão simples como essa! Simplesmente, ridículo! Um descaso para com os usuários. Isso significa que o terra não tá nem aí para os usuários. Para ela, só interessa números. Se o seu problema não é igual ao da maioria, o Terra não está nem aí pra você. Eu não estou nem aí pro Terra.

barlem disse...

Agora com os vídeos em Flash fica ainda melhor ver no Linux.

Douglas Caixeta disse...

E como é que faz pra assistir? Pois aqui continua sem funcionar. Se eu clicar no link "Quero tentar assistir" aparece "The page cannot be found".
Uso Ubuntu e Firefox 3.

Hobbes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hobbes disse...

Ou estou dando muito azar ou pouquíssimos canais estão funcionado pelo Totem Plugin no Firefox.

Ubuntu Intrepid 64 bits.