segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Os filmes que vi em 2007



Lá em janeiro fiz um post sobre os filmes que gostaria de ver em 2007. Agora, faço o review dos filmes que vi.
  • Harry Potter e a Ordem de Fênix: Sem dúvida o melhor dos filmes de Harry Potter até agora. Conseguiram retratar de forma eficiente o livro, sem deixar partes importantes para trás. Creio que foi por isto que resolveram manter o diretor para o próximo filme.
  • Ratatouille: Apesar de ser um bom filme, não conseguiu repetir o sucesso dos antecessores da Pixar (principalmente depois de Carros). Como o diretor era o mesmo de "Os Incríveis", esperava mais do filme.
  • Shrek 3: Outro filme que deixou a desejar. Como o Shrek 2 foi um ótimo filme, sua continuação não conseguiu corresponder às espectativas, apesar de ter tido uma ótima bilheteria.
  • Tá Dando Onda: O melhor dos filmes de animação que vi este ano (talvez por não ter nenhuma espectativa e pensar que fosse parecido com "Happy Feet"). O filme conseguiu ótimos efeitos gráficos e creio que os efeitos de água e onda criados pelo pessoal da Sony podem ser considerados um marco na animação gráfica.
  • Deu a Louca na Cinderela: Um filme interessante para levar as crianças no cinema. Nada mais do que isto. Interessante para ver que Sarah Michelle Gellar consegue trabalhar com animações também.
  • Bee Movie: Um filme engraçado para quem entende piadas americanas. Parece que o pessoal da Dreamworks ainda não conseguiu se livrar do estigma do Shrek e ainda não colocou o foco no mercado internacional nos seus outros filmes. Apesar disto, consegui dar umas boas risadas com a abelha dublada pelo Seinfield.
  • Tropa de Elite: Creio que este não precisa de comentários. Excelente filme que só não foi indicado ao Oscar pelos brasileiros porque o pessoal que avalia os filmes nacionais não quis fazer mais propaganda de violência no Rio de Janeiro agora que iremos sediar uma Copa do Mundo (alguém duvida que irão chamar o Bope para uma operação nos morros antes da copa?).
Era isto. Creio que outros filmes não vale a pena citar agora. Depois irei fazer um post sobre os filmes de 2008.
Postar um comentário